Família???

     Eu acabei de ler que mais um jovem homossexual se matou. Mais um. 
    Eu não sei se é a tristeza ou a revolta que está falando mais alto em mim agora. Aparentemente, ele sofria com a homofobia dentro da própria casa (!). 
     A família, que deveria protegê-lo, apoiá-lo, ajudá-lo a enfrentar o mundo de cabeça erguida, era a primeira a segregá-lo! De alguma forma distorcida, essa família deve ter achado que estava "fazendo bem pro garoto", espero que agora eles tenham conseguido enxergar o quão enganados estavam...
     Pais que deveriam amar seus filhos incondicionalmente, estão dizendo e ensinando com seus exemplos, que, na verdade, só amam se o filho for do jeito que eles querem. É tipo "Eu te amo, desde que você não seja gay!", ser um babaca intolerante tá liberado!

SE UM ADOLESCENTE NÃO PODE CONTAR COM A PRÓPRIA FAMÍLIA, VAI CONTAR COM QUEM???

     Sobre essa notícia, um amigo perguntou "Até quando existirão Bobbys por aí?", fazendo referência ao filme Orações Para Bobby (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-147140/), a minha resposta foi que "infelizmente, acho que por muito tempo ainda"... 
     As pessoas estão dispostas a amarem quem se encaixa num padrão específico, seja em relação à etnia, orientação sexual, religião, estética ou qualquer outra besteira que não define o caráter de ninguém
     A gente clama por respeito e por uma série de direitos que nos são negados, mas muitos de nós, nega ao outro o simples direito de ser quem ele realmente é. Reclamamos que a sociedade nos força a ser assim ou assado, esquecendo que a sociedade somos nós. 

Somente quando cada um aprender a exigir do outro apenas aquilo que dá, a sociedade vai poder se entender e realmente avançar.

Comentários